Luís Filipe Vieira garantiu que o nome de Eusébio nunca vai ser esquecido pelo Benfica. O presidente do clube recorda que fez todas as homenagens possíveis ao antigo jogador ainda em vida, mas pretende ainda criar um «espaço» com o nome de Eusébio e que vai manter, «enquanto for presidente», ativo o contrato que ligava Eusébio à SAD benfiquista.

Um momento difícil para o dirigente. «É difícil, não conseguimos transmitir em palavras este sentimento. É um vazio muito grande. Era um caso único de simplicidade. Felizmente fui atempo de fazer em vida as homenagens que podia ter feito a Eusébio», destacou Luís Filipe Vieira, na «Benfica TV», recordando, a título de exemplo, a criação do torneio Eusébio Cup.

«É alguém que admirava desde criança que me deu bastantes alegrias. Cresci a ouvir falar no Eusébio e na Amália. Criámos uma relação tão próxima que há cosias que, não vou revelar, mas vou guardar para o resto da vida», acrescentou.

Eusébio tinha um contrato com o Benfica que não se vai romper com a sua morte. «Era uma das coisas que me fazia grande confusão era ele não ter nenhum contrato com o Benfica. É um contrato que irá manter-se enquanto eu for vivo. É uma obrigação que o Benfica tem para com a família e coma companheira dele ao longo destes anos todos», prosseguiu.

Vieira contou ainda que tem recebido mensagens de todos os clubes, «o que só realça a grandeza dele», e revelou um último pedido do Pantera Negra. «Pediu-me para dar uma última volta ao estádio. Independentemente de estar a chover ou não, vai ter este último adeus», destacou ainda.