Miguel Oliveira escalou 12 posições e fechou o Grande Prémio da Grã-Bretanha no quarto lugar, o melhor resultado do ano para o piloto português, que ainda chegou a lutar pelo pódio.

Após a corrida em Silverstone, os homens fortes da RNF Aprilia destacaram a corrida do luso, mas também deixaram a elogios ao colega de equipa Raúl Fernández, que terminou em 10.º.

«Que corrida incrível e uma recuperação notável de ambos os pilotos. A equipa precisava disto, nós precisávamos disto, e ficámos tão perto do pódio. Mas o quarto lugar é muito bom considerando aquilo que temos passado. É incrível. E o Raul ser décimo, para ambos os pilotos estarem no top-10, é fantástico. Parabéns ao Aleix também, pela sua primeira vitória do ano e por um bom trabalho da Aprilia. Como equipa estamos extremamente felizes e esperamos que isto seja o início da nossa recuperação», afirmou Razlan Razali, fundador e diretor da RNF Aprilia, aos meios de comunicação da equipa.

Por seu turno, o diretor desportivo Wilco Zeelenberg lembrou o azar que tem acompanhado Miguel Oliveira este ano e apontou ao futuro.

«Estou muito feliz. Foi uma corrida fantástica tanto do Miguel como do Raúl, ambos deram um passo enorme. O Miguel mostrou isso em Portimão e também com o quinto [lugar] em Austin, mas depois sofreu umas lesões. É muito bom vê-lo de volta. Tenho de agradecer-lhe, sabíamos que ele poderia fazer isto, mas acontecia sempre algo. Era muito doloroso, considerando que ele tinha o ritmo e o que era capaz de fazer. Vamos olhar para frente agora e espero que sem nenhum tipo de lesões. Temos 22 corridas pela frente para provar que esta é a nossa posição e não apenas estar nos pontos», frisou.