Rafael Van der Vaart marcou o golo do Real Madrid no encontro particular realizado na Bélgica, frente ao Standard de Liège (1-1). Contudo, no dia em que o clube espanhol anunciou a chegada de outro médio ofensivo, Mesut Ozil, o holandês decidiu ficar em silêncio depois de balançar as redes adversárias.

«Para nós, era um simples jogo de treino. O resultado não era muito importante. Não dou importância ao facto de Van der Vaart não ter festejado o golo. Eu também não o fiz, porque era um jogo amigável. Van der Vaart é tão importante como antes da chegada de Ozil», disse José Mourinho, no final do encontro.

O treinador do Real Madrid mostrou-se satisfeito com as investidas do clube no mercado de transferências. «Ozil é um jogador muito completo e criativo. Pode jogar em muitas posições, como demonstrou no Werder Bremen, e vai servir-nos muito bem na construção de jogo», garantiu.

« O clube fez muitos esforços para completar o plantel e estou muito agradecido, mas um treinador quer sempre mais. O mercado está difícil, a situação económica está má. Sem fazer contratações como Kaká ou Ronaldo, o clube fez um investimento importante para satisfazer o treinador», considerou Mourinho, afastando a hipótese de contratação imediata de Romelu Lukaku: «O interesse passou. O seu pai muito inteligente e não o quer deixar sair agora.»