José Mourinho abandonou a conferência de imprensa de antevisão do embate do Chelsea com o Steaua, em Bucareste, relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O treinador português manifestou-se agastado com as sucessivas perguntas sobre Kevin de Bruyne que voltou a ficar fora dos convocados e que tem estado a treinar na equipa de reservas da equipa de Stamford Bridge.


As últimas semanas tinham ficado marcadas pelas persistentes perguntas sobre o facto de Juan Mata ter perdido o estatuto de titular e de começar a maior parte dos jogos no banco. O extremo espanhol está na lista de convocados para o jogo com o Steaua, ao contrário dos jovens belgas Hazard e De Bruyne. Mourinho começou por explicar que Hazard não tinha viajado devido a uma lesão e, logo a seguir, acrescentou que de Bruyne tinha ficado na capital inglesa apenas por opção.


Foi neste momento que se sucederam as perguntas sobre a ausência de De Bruyne. Mourinho não gostou, deixou isso claro, e acabou a conferência mais cedo. «Ninguém pergunta sobre o Mata agora? Agora fazem perguntas sobre o De Bruyne, não gosto desta tendência de só fazerem perguntas sobre jogadores que não estão convocados», atirou antes de se levantar e abandonar a sala do Arenas Nacional de Bucareste.


O treinador português não terá gostado da exibição do internacional belga frente ao Swindow, na Taça da Liga, e já não o chamou para o embate com o Tottenham de André Villas-Boas.