José Mourinho, treinador do Chelsea, aplaudiu o «hat-trick» de Didier Drogba na vitória frente ao Levski Sófia (1-3), na 2ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O técnico português considera que a equipa ainda não se apresentou ao seu melhor nível, elogiando a postura do jovem estreante John Obi Mikel e reforçando a confiança em Shevchenko, que continua em branco ao serviço dos «blues».
«Ele (ndr. Shevchenko) precisa de um golo e eu posso dizer isto para que vocês parem com essas perguntas. Mesmo que não marque, ele joga. Até ele marcar, estará no meu onze. Sejam dois, três, quatro ou cinco jogos. Não há hipóteses de ser excluído», garantiu Mourinho, elogiando posteriormente o registo goleador do outro avançado, Didier Drogba: «Três golos é sempre um registo agradável e é um dia memorável para ele.»
«De qualquer forma, o mais importante é que o Chelsea regressa a casa no topo do grupo, com seis pontos. Precisámos de mais quatro ou cinco. É a quinta ou sexta vitória consecutiva para nós. Estamos no topo da liga em Inglaterra e na frente do grupo na Liga dos Campeões, mesmo sem estarmos a jogar muito, muito bem. Precisamos de melhorar. Foi difícil ao início e a parte final foi decepcionante. Estamos a vencer por 3-0 e tínhamos três homens muito rápidos na frente. Podíamos ter marcado mais golos», afirmou o treinador do Chelsea, após o encontro na Bulgária.
A estreia do John Obi Mikel, médio nigeriano de apenas 17 anos, mereceu rasgados elogios por parte de José Mourinho. «O Mikel foi absolutamente fantástico, ele faz tudo parecer fácil quando a bola está nos seus pés. Foi pena ele ter visto o cartão amarelo. Tive de o substituir, porque não queria correr o risco de ficar a jogar com 10 elementos», concluiu.