José Mourinho elogiou a equipa após a vitória sobre o Derby County (0-3), na terceira ronda da Taça de Inglaterra, destacando o golo de Obi Mikel, que cumpriu o 300º jogo pelo Chelsea, e como capitão:

«O jogo foi difícil. Na primeira parte jogámos bastante bem, não estivemos longe de marcar, mas o 0-0 ao intervalo era um risco. Se o adversário marca na 2ª parte é um problema.»

«Os jogadores perceberam a mensagem de que precisávamos de mais intensidade na segunda parte. Decidi trocar o Essien pelo Hazard, para termos mais um avançado a dificultar as coisas ao adversário. A equipa jogou de forma séria e venceu. Missão cumprida.»

[sobre o golo de Mikel] «Não conhecia a veia goleadora dele. Reconhecia a sua capacidade para jogar como trinco, para desempenhar essa função de forma confortável, sem erros. Ele lê bem o jogo, joga de forma inteligente e segura, mas não conhecia o seu apetite goleador. Eu tinha um sorriso na cara quando ele marcou. Por algum motivo ele tinha a braçadeira, que seria do Ashley Cole. Talvez o tenha feito acreditar que é goleador.»