Foi com uma boa dose de humor que José Mourinho decidiu convocar Marko Arnautovic. O avançado austríaco não tem tido muitas oportunidades, mas desta vez foi recompensado pelo técnico português, por ter chegado ao treino três horas antes do previsto.
«Faz-me rir. Divirto-me muito com ele. É um rapaz fantástico. Tem uma cabeça de criança. Em Riade chegou atrasado a um encontro, mas agora chegou três horas antes do treino. Pensava que o treino era às 9h30. Quem chega três horas antes, merece ser convocado», disse Mourinho, em conferência de imprensa.
Quem não integra a lista de convocados é Samuel Etoo. O avançado está ao serviço da selecção dos Camarões, que vai disputar a Taça de África das Nações, e Mourinho não está satisfeito, embora não queira falar sobre o assunto: «Nesta altura o Etoo é jogador dos Camarões, embora seja o Inter quem lhe paga o salário. Ninguém me vai ouvir dizer que não marcámos devido à ausência dele.»
Não há Etoo, mas há Pandev. O avançado macedónio foi apresentado no início da semana e já está à disposição, ainda que os índices físicos não sejam os ideais. «É um avançado moderno e multifuncional. Pode jogar à direita, à esquerda ou no centro. Pode formar um ataque com dois elementos ou três. Pode precisar de algum tempo para recuperar o ritmo de jogo, mas não precisa de grande esforço para perceber o nosso jogo», disse Mourinho.
O técnico comentou ainda a situação de Patrick Vieira, que parece estar de saída. «Tem poucas hipóteses de continuar, mas confio no seu profissionalismo enquanto estiver aqui», disse Mourinho. O médio francês tem sido apontado como alvo do Manchester City, de Roberto Mancini, e também o Lyon.