Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões o Chelsea vai defrontar o Valência. José Mourinho mostra muito respeito pelo adversário mas ainda assim não perde o sentido de humor quando recorda os incidentes verificados no final do jogo entre a formação espanhola e o Inter.
«O que mais me impressiona no Valência é a velocidade do David Navarro (risos). Não, a sério. Tem uma boa equipa, joga e pensa no colectivo e isso não é fácil de conseguir. Para isso tens de ter um bom treinador e jogadores que entendam em que consiste ser uma boa equipa», disse o técnico português ao As, acrescentando ainda que o Chelsea vai ter de jogar «a um nível alto de concentração, disciplina e intensidade».
Mourinho disse ainda que todas as equipas presentes nesta fase da prova são candidatas à vitória final, e lamentou ainda a saída precoce de Barcelona e Real Madrid: «A sua eliminação prova as dificuldades da Liga dos Campeões. Sempre disse que não podia ser considerado um fracasso ser eliminado. Se saíres na fase de grupos sim, porque tens seis jogos para mostrar que és o melhor. Mas perder em dois jogos não é um fracasso, porque aí contam os detalhes mínimos. Tenho pena que o Real Madrid e o Barcelona estejam fora porque quero sempre jogar contra os melhores, com os clubes que mais história, mais tradição e em estádios históricos. Quem não gosta de jogar no Bernabéu ou no Camp Nou?»