José Mourinho disse que não foi um drama o Chelsea perder com o Real Madrid (1-3) em jogo de pré-temporada com dois golos de Cristiano Ronaldo e comentou a polémica com o jogador português, desencadeada depois de se referir ao Ronaldo «Fenómeno» como «o verdadeiro Ronaldo».

«O Ronaldo marcou golos a vida toda, não é uma grande notícia que marque, mas houve falhas nossas nos dois golos», observou o técnico, que na conferência de imprensa após o jogo falou apenas em inglês, nunca em espanhol: «Temos cinco vitórias e uma derrota, mas são zero pontos, pelo que não é um drama. Não dói num particular. Se perdessemos a Champions contra o Madrid seria diferente, mas agora não me preocupa.»

Quanto a Cristiano, que tinha respondido a Mourinho dizendo que nunca cuspiu no prato onde comeu, o treinador reage assim: «Não sei o que disse o Cristiano, não é problema meu. Eu dou tudo pelo Chelsea e desejo o melhor ao Madrid, há lá muita gente de que gosto, do presidente ao mais anónimo funcionário. Não tenho problemas em dizer que espero que ganhem a Liga.»

Questionado também sobre a forma como CR celebrou os golos, Mourinho não quis alimentar a polémica: «Festejámos alguns golos juntos e é o que guardo na minha carreira. Espero que festeje muitos na Liga e ajude o Real a ganhá-la.»

Por fim, a questão do «verdadeiro» Ronaldo: «Disse o verdadeiro Ronaldo porque foi o primeiro. Se me perguntares quem é o verdadeiro Muller, se Thomas se Gerd Muller, digo que é Gerd. Para mim é o primeiro porque é o mais antigo. Foi um filme que se fez em Madrid.»

Mourinho recusou de resto comentar uma questão em torno de Marcelo, que se teria dirigido ao ex-treinador no banco quando marcou, dizendo algo como «Toma». Perguntaram a Mourinho se ouviu o lateral dizer alguma coisa, ele respondeu assim: «Vocês veem coisas que eu não vejo. Vim aqui para falar da minha equipa.»