O médio queniano MacDonald Mariga enfrentou os jornalistas esta sexta-feira, pela primeira vez como atleta do Inter de Milão. Lado a lado com o novo técnico, José Mourinho, Mariga deu conta da alegria que lhe consome o espírito.
«Estou muito feliz. Estou aqui para aprender e sei que o vou conseguir fazer com um grande treinador como Mourinho e uma equipa tão forte como o Inter», declarou Mariga, que se estreou pelo emblema milanês na recta final do jogo da Taça de Itália, frente à Fiorentina.
Quem também está agradado com o cenário é José Mourinho que não poupa elogios ao novo pupilo. «Gosto dele como jogador, não consegue jogar em todos os lugares do meio campo, como o Stankovic, mas pode jogar em três. Não pode jogar atrás dos avançados mas pode jogar em todas as outras posições como médio. É jovem, inteligente, humilde e vai ser um prazer para mim ajudá-lo a crescer», assegurou o técnico.
Mourinho, bem ao seu estilo, aproveitou a ocasião para lançar alguns comentários irónicos, rapidamente interpretados como sendo dirigidos a Mario Balotelli. «Se treinas diariamente com o Zanetti e o Cambiasso e não melhoras é porque só tens um neurónio. O nosso novo médio tem milhões. Não me importo com o Ferrari, ele nem sequer tem licença», brincou. Recorde-se que José Mourinho chegou a criticar a atitude de alguns jovens, como Balotelli, que se preocupavam mais em ostentar «ferraris» do que em produzir dentro do campo. Na altura, o jogador do Inter não gostou e chegou a brincar com a situação dizendo que «conduzia um porsche».
No jogo com a Fiorentina o jogador não gostou de ser substituído e saiu directamente para os balneários.