José Mourinho deu esta sexta-feira uma conferência de imprensa no centro de estágios de Appiano Gentile, marcando o regresso ao trabalho do Inter de Milão. O treinador português disse não estar surpreendido com a presença de Zlatan Ibrahimovic, que andou nas bocas do mundo devido a uma possível transferência milionária, e falou ainda dos casos de Ricardo Quaresma e David Suazo.

«Não me surpreende ver Ibrahimovic aqui. Disse-o durante a época passada e durante este Verão, nunca acreditei que saísse, para mim é normal que esteja aqui connosco», atirou sobre o internacional sueco.

No que diz respeito a Quaresma, o Special One mostrou-se interessado em dar-lhe nova oportunidade: «Foi durante três ou quatro anos o melhor jogador português e esteve ainda muito bem na Liga dos Campeões e na Selecção Nacional. É um activo importante do clube, tem o direito e nós o dever de lhe dar uma segunda oportunidade. Com o adeus de Figo, que no último ano ainda foi muito importante para nós, por que não apostar em Quaresma?»

David Suazo não teve uma boa época em Portugal. A passagem do hondurenho pela Liga foi marcada por uma lesão longa e por algumas exibições menos brilhantes, mas mesmo assim Mourinho dá a entender que poderá vir a fazer parte do plantel nerazzurro. «Gosto dele, é um avançado diferente daqueles que tenho à disposição. Em Portugal esteve bem. A Liga dos Campeões é a competição da qualidade, mas também dos detalhes. O Barcelona foi quase eliminado pelo Chelsea, mas depois ganhou a Taça. Não estamos ainda no nível de qualidade das três ou quatro melhores equipas da Europa, mas ainda assim podemos vencer.»

O técnico mostrou-se um pouco menos agradado com a extensão do plantel, que volta a ter de fazer emagrecer. «Não é possível ter 28 jogadores no plantel, sobretudo se há jogadores com quem não conto. As minhas ideias não vão mudar», atirou.

O reforço do plantel parece ainda possível, mas Mourinho não quis falar de Deco e Ricardo Carvalho, que interessam ao Inter, mas cujas negociações pelos mesmos estão complicadas. «Não falo de jogadores que não estão connosco ou que poderemos ter ou queres. Se chegar um médio ofensivo ou um central melhor, mas não acredito que acontecerá. O mercado está aberto até 31 de Agosto e é como uma porta de Faroeste, abre para dentro e para fora. É preciso ver se há alguém interessado em algum jogador nosso.»