José Mourinho voltou a frisar que prefere um treinador português para o comando técnico da selecção nacional. Um dia após o anúncio da saída de Carlos Queiroz, o homem que comanda o Real Madrid veio a público falar sobre o processo de sucessão.

«Quero que Portugal ganhe, seja com Queiroz, com Luis (Aragonés) ou um japonês como seleccionador. Este futebol tem um grande prestígio, já garantiu três Bolas de Ouro e não gosto que empate com o Chipre e perca com a Noruega. Espero que as coisas mudem, porque há jogadores e cultura para isso. Portugal ainda se pode qualificar para o Europeu», disse Mourinho, em conferência de imprensa.

Apreciador assumido das qualidades de Luis Aragonés, José Mourinho reitera a sua preferência por um técnico luso. O nome de Paulo Bento surgiu na conversa. «Gostaria que o Luis (Aragonés) fosse o técnico pela sua personalidade, qualidade e experiência. Mas, por convicção, penso que as selecções são para os jogadores e treinadores desse país. Preferia um português. Paulo Bento? Qualquer um tem o meu apoio. Se puder ajudar, tanto melhor, como quando estava no Porto e essa equipa foi a base da selecção no Euro2004», concluiu.