A um passo de garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, objectivo que pode ser alcançado já no encontro desta terça-feira com o Anorthosis, José Mourinho não deixa para trás das costas as questões internas que marcam a actualidade no Inter. O regresso de Julio Cruz aos convocados e ausência de Adriano, na sequência do castigo aplicado aos dois jogadores após o empate com o Génova, foi assim comentado pelo técnico português: «Julio está aqui connosco, e amanhã irá para o banco. É importante, para a equipa e para mim, ter à disposição um jogador com a sua experiência e qualidade», assumiu o técnico português, encerrando assim o litígio com o jogador argentino.
O mesmo não acontece com o internacional brasileiro: Adriano está novamente fora dos convocados, embora Mourinho deixe a porta aberta para um regresso. Tudo depende da atitude do jogador, sublinha: «Se o Adriano quiser voltará a encontrar um espaço entre nós, como já o fez no início da época, e muito bem. Desta vez não está connosco, mas ainda faltam duas jornadas da Champions. E, repito, se ele o quiser voltará a esta competição», frisou Mourinho.
Quanto à situação no grupo, o técnico português foi claro: «O nosso objectivo é o primeiro lugar no grupo e ganhando amanhã estaremos apurados. A Champions é uma prova com muitas armadilhas, é preciso estar sempre atento para não dar passos em falso que nos compliquem a vida», sublinhou, elogiando as qualidades do estreante cipriota: «Já no primeiro jogo se preparou muito bem, criando-nos muitos problemas, por isso não esperamos facilidades, até porque é uma equipa que tem ganho todos os jogos em casa.»

Quanto às dificuldades sentidas pelo Inter nos últimos jogos, Mourinho deixou um aviso aos jornalistas italianos: «Já o disse, e repito: a Itália não vai mudar-me, a cultura italiana em favor do pragmatismo não é a minha. Claro que as minhas equipas sabem defender um resultado, mas só o fazem se o adversário as obriga a isso, nos últimos minutos. Uma atitude defensiva no início do jogo não está de acordo com as minhas ideias», frisou.
Mourinho salientou ainda que a estrela Ibrahimovic não tem sido poupada «porque está bem fisicamente e tem feito bons jogos» acrescentando que os riscos de uma lesão para o sueco são os mesmos de qualquer outro jogador. E quanto aos elogios da imprensa italiana à boa exibição de Quaresma na vitória sobre a Reggina, uma opinião ponderada: «Não estava preocupado antes, quando fez alguns jogos negativos, e não me entusiasmo agora que esteve em bom plano. Conheço-o há muitos anos, e não há dois ou três meses, como aqueles que exigem sempre mais dele porque reconhecem o seu enorme potencial», concluiu.