O Chelsea apresentou esta terça-feira Asier Del Horno, internacional espanhol que representava o Atlético de Bilbao. José Mourinho aproveitou a apresentação de Del Horno para revelar que não está desesperado por contratar mais jogadores para o plantel dos «blues».
«Del Horno é o melhor defesa esquerdo espanhol e vem de um clube com muito prestígio, como é o Atlético de Bilbao», sublinhou Mourinho. O internacional espanhol veio assim colmatar uma lacuna na formação do Chelsea, que tinha sido criada com a saída de Babayaro para o Newcastle, orientado por Graeme Souness.
Del Horno, por seu lado, considerou que a mudança para Stamford Bridge não foi uma «escolha difícil», e que o facto de ter dificuldades com o idioma inglês, não será entrave para a sua adaptação à equipa, já que conta com o apoio dos jogadores portugueses, de Makelele e de Crespo. O jogador salientou ainda que a sua transferência para os «blues» se deve à sua admiração pelo técnico português. «Mourinho teve influência na minha decisão de vir para cá. O José falou comigo e eu apercebi-me que ele tem grande confiança em mim», afirmou o jogador.
Na apresentação de Del Horno, Mourinho aproveitou a oportunidade para sublinhar, que a contratação do defesa esquerdo, e a manutenção dos jogadores mais influentes da época passada, suprime a necessidade de contratar mais jogadores. «Para mim o mais importante foi manter os jogadores campeões, e eu mantive-os todos. Os que saíram não eram os mais importantes do grupo», afirmou Mourinho, acrescentando: «Se pudermos ter mais jogadores que aumentem a qualidade da equipa, melhor, e nós já temos três», referindo-se ao regresso de Crespo e de Carlton Cole, que se juntam a Del Horno, como novas caras do plantel principal.