José Mourinho aconselhou calma no entusiasmo do Real Madrid depois da vitória por 4-0 do Real Madrid sobre o Tottenham. O treinador português recorreu até à história para o fazer. «Há uns anos joguei com o Chelsea uns quartos-de-final da Taça de Inglaterra com o Tottenham», disse.

«Foi em White Hart Lane, estávamos a ganhar por 3-0 e terminámos 3-3. Por isso devemos jogar lá com intensidade para conseguir um bom resultado e podermos continuar a dizer que somos a única equipa que não perdeu nenhum jogo nesta Liga dos Campeões», adiantou o técnico.

Ora nesse sentido, José Mourinho diz que a vitória conseguida esta noite não decide nada para já. Deixa as coisas muito bem encaminhadas, mas não fecha a eliminatória. «É um resultado óptimo, mas conhecendo as equipas inglesas, com a intensidade que jogam no seu estádio, não é definitivo.»

«A este nível uma equipa com dez sofre, como nós sofremos no ano passado com o Inter em Barcelona. Com um a mais intensificámos a pressão, jogámos melhor, pressionámos mais em cima, tivemos intensidade e ambição e os golos foram chegando. Merecemos este resultado», acrescentou.

Por fim, Mourinho explicou por que tinha considerado o empate sem golos bom à partida. «Obviamente é melhor o 4-0 que o 0-0, mas o que disse foi que empatar em casa o primeiro jogo não é um mau resultado na Liga dos Campeões. O 4-0 é porque jogámos onze contra dez.»