O treinador do Real Madrid, José Mourinho, em declarações após o empate com o Barcelona (1-1), na jornada 32 da liga espanhola. Os «merengues» terminaram com dez e o técnico português apontou o dedo ao árbitro:

«Estou um pouco cansado de jogar dez contra onze, porque é uma missão quase impossível. Mas tanto em Espanha como na Europa é a minha sina. Perguntei ao assistente porque não expulsou o Dani Alves e disse-me que foi porque ele era um lateral direito.»

«A final da Taça do Rei? Desta vez temos número igual de dias de descanso, mas jogámos 45 minutos com dez. Esta é a primeira conclusão. A segunda é saber que 11 para 11 temos competência para jogar com eles. A terceira é que temos de continuar a treinar com dez. A quarta é que o Albiol não joga na final.»

«O jogo da final tem mais tensão que um de campeonato ou da Champions. Vamos tentar ganhar, não necessitamos de estudar muito o Barcelona, porque é uma equipa que conhecemos bem. A dificuldade de jogar contra eles é pela sua qualidade. Vamos tranquilos e com esperança de que o critério é igual para as duas equipas.»

«Para mim não é importante que o Ronaldo marque ou não o seu primeiro golo ao Barcelona. Marcou um golo importante num momento importante. Teve sangue frio e coragem. Fez bem o seu trabalho, com menos um teve de jogar de modo diferente.»

Veja os golos: