José Mourinho espera uma recepção hostil em Camp Nou no clássico de segunda-feira. O treinador revela ainda que quis levar Ibrahimovic para o Real Madrid, mas foi impossível. Ainda por causa de Figo e da sua polémica transferência para o Bernabéu, há 10 anos.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Na segunda parte de uma entrevista à FIFA, Mourinho é questionado sobre os motivos para Ibrahimovic não ter sido bem sucedido no Barcelona. «Não sei, não é nada comigo. O que posso dizer é que comigo no Inter ele foi melhor marcador da Serie A, marcou 25 golos e nunca tive problemas sérios com ele», diz o técnico português: «Gostava de o ter trazido para o Real Madrid, mas foi impossível. Acgo que, depois do que aconteceu com Luis Figo, vão passar séculos até que outro jogador do Barça saia para o Madrid ou vice-versa.»

Mourinho relembra ainda o seu passado como adjunto no Barcelona, mas defende que o historial recente tem mais peso, e esse não lhe garantirá uma recepção simpática. «Ganhei-lhes com o Chelsea, com o Inter e agora treino o seu maior rival, o Real Madrid. São muitas coisas seguidas. O passado não interessa, o que interessa é o que aconteceu recentemente, é assim que funciona o futebol.»

«Os adeptos no Camp Nou nunca me perdoarão por lhes ter negado a oportunidade de vencer a Champions no Benabéu (na época passada). Sou persona non grata no que diz respeito aos barcelonistas, por isso terei uma recepção hostil.»