José Mourinho assume a recandidatura do Inter ao título como um dos grandes objectivos da época, mas acredita que a equipa estará melhor preparada para outros objectivos, sobretudo para a Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa, o treinador português assume que só pensar em melhorar cada vez mais os nerazzurri. «Neste período, desde o final da última época até este momento, o objectivo sempre foi claro para nós: melhorar sempre. Isto significa fazer no campeonato o que fizemos na última época, que é vencer e fazer melhor na Champions. Digo todos os anos que esta é uma competição de detalhes, e que umas vezes funcionam a nosso favor e outras vezes não. No entanto, acredito que este ano vamos estar mais bem preparados para os detalhes desta competição verdadeiramente especial.»
O treinador português ainda está a procurar a melhor solução para o miolo do meio-campo e até admite mudar de esquema. Ricardo Quaresma pode ser usado no miolo, em vez de no flanco, até porque as lesões têm surgido sobretudo nesse sector, como foi o caso de Cambiasso. «Se o Vieira for utilizado como pivot será um a menos para essa posição de interior e o Ricardo poderá jogar aí. Pode ser que a certa altura seja forçado a mudar de esquema e opte por apenas dois médios, dois extremos e Milito e Etoo na frente. Se tiver de voltar a mudar, jogo com dois médios atrás de Mancini, Balotelli e Quaresma», concluiu.