José Mourinho elogiou o treinador adversário na Liga dos Campeões. O Real Madrid do português defronta Dortmund, de Jürgen Klopp, técnico que se tem destacado pelo trabalho feito no Borussia.

«Klopp é um grandíssimo treinador, não o conheço mito bem, mas é genuíno, honesto. Quando leio que não se preocupa com o Real Madrid e apenas com a sua equipa e a sua identidade, não posso esperar outra cosa que não seja um Borussia a disputar o jogo pelo jogo», disse Mourinho.

Sobre se o Real Madrid joga pressionado, o técnico setubalense comenta: «Eu combato a ansiedade não tendo ansiedade. Quem a tem, tem. Mas eu não a tenho. Estou tranquilo. É mais um jogo, igual ao do Galatasaray ou Manchester. Tentar ganhar, porque queremos chegar à final, mas sem ansiedade.»

Mourinho prosseguiu nas questões. Uma delas era sobre perder a Champions era um fracasso.

A resposta foi: «Quando cheguei, o Real já tinha nove títulos europeus. É a equipa com a história mais rica nesta competição, mas não era cabeça de série no sorteio. Quando cheguei era o 11º ou 12º do ranking. Neste momento, é cabeça de série, terceiro no ranking. Melhorou muito em relação ao passado, do ponto de vista económico. Aumentou as receitas de bilheteira nesta competição. Mas entendo, pois neste clube ser segundo não é suficiente. E por isso vamos dar o máximo para chegar a final e, se lá chegarmos, tentar ganhar.»