José Mourinho saiu satisfeito com a vitória sobre o Espanhol. O treinador do Real Madrid comentou também a liderança do Barcelona, partilhada com o Levante, equipa que «merece a atenção» no entender do técnico.

«Conseguimos sair de uma situação difícil, marcámos 13 golos numa semana e fico contente pela equipa e por aqueles que não estavam a jogar e que deram uma resposta fantástica, como Lass Diarra, Arbeloa, Higuaín», disse Mourinho.

O treinador português relativizou depois a liderança do Barça. «Um ponto é um ponto, não são dez, não há motivo para preocupação», começou por dizer o treinador do Real Madrid.

«Obviamente, preferia estar um ponto à frente, mas um ponto não é nada e a equipa que merece a atenção é o Levante, por ser o clube mais pequeno, por não ter tanto prestígio, é digno de merecer essa atenção», argumentou.

Numa análise individual, Mourinho elogiou Higuaín e Ronaldo. Quanto ao argentino, que fez um hat-trick, disse que «é o jogador que todos sabem» e sobre o internacional português sublinhou que «fez duas assistências maravilhosas».