Durante toda a cerimónia onde foi eleito Melhor Treinador do Mundo em 2010, só houve um aspecto que não agradou a José Mourinho: ser anunciado como treinador do Real Madrid. É o próprio que o confirma, em entrevista à «Sky Sport Itália».

«A única coisa que não gostei na gala foi quando o apresentador chamou «Mourinho, treinador do Real Madrid». Devia ter dito: «Mourinho, treinador do Inter e Real Madrid». Este prémio pertence muito mais à minha temporada com o Inter», justificou.

José Mourinho, de resto, foi mais longe e declarou que gostaria de festejar o título em San Siro. «Nós éramos uma família e continuamos a ser. Continuo a pertencer a ela ao longe. O que eu gostaria muitíssimo era entrar em San Siro no domingo e celebrar este prémio com os meus jogadores e os adeptos do Inter. Não posso fazê-lo, mas era o que eu mais gostaria», confessou.

O treinador português mostrou-se, ainda, confiante no sucesso do trabalho de Leonardo no Inter, acreditando que ainda pode chegar ao título e desejando que o Inter vença «todos os jogos que faltam», excepto se encontrar o Real Madrid.

«Eu sou adepto do Inter, ponto. Não há nada a fazer», resumiu.