José Mourinho está mesmo feliz no Chelsea. O treinador português assume que não só está no campeonato que quer, como no clube que quer. E garante que não não há nada que o faça mudar de ideias, incluindo todo o dinheiro que possam oferecer-lhe.

Mourinho explica porque continua o considera-se «happy one». «Estou no país onde quero estar e a disputar a liga onde quero jogar. Defendendo e trabalhando no meu clube preferido em toda a minha carreira. Estou feliz», disse o treinador do Chelsea numa entrevista à «BBC».

«Não quero sair, ou pensar na próxima mudança porque não tenho ambições de mudar. Não preciso de um contrato novo, não quero mais dinheiro. Recebo o suficiente. E disse ao clube: fico enquanto quiserem. Nenhum clube me afasta do Chelsea, nenhum projeto, nenhuma oferta financeira», assumiu o treinador português.

Mourinho explica que «a situação do Chelsea agora é diferente» da primeira vez que esteve em Inglaterra, «não só para o clube como para a Premier League». «A outra equipa acabou, a estrutura do Chelsea na última década acabou, já não está cá. Agora temos de construir outra, com alegria, com calma, sem perder a nossa natureza em ganhar coisas», afirma o técnico frisando que «reconstruir é fazê-lo sem perder o sentido de ganhar coisas».

O treinador dos «blues» revela que aceita o papel de ser adversário difícil dos «clubes que têm mais potencialidade» atual para ganhar os títulos, pois ainda se reconhece «longe do novo Chelsea». «Pensamos este novo Chelsea em grande. Estamos a tentar construir uma equipa vitoriosa. Estamos a ir numa outra direção, na beleza do nosso futebol, da sua qualidade, diferente do primeiro Chelsea», conta.

Mourinho afirma que se a sua equipa ganhar o campeonato é sinal de que já estará «muito bem», mas reconhece também que «será antes do tempo» esperado. E faz questão de acrescentar que será também «como consequência de a equipa (que todos reconhecem com maior potencial, mais soluções, mais capacidade física, mais técnica, falhar». Mourinho afirma que o treinador do Manchester City «está a ser honestos quando diz que tem uma equipa para ganhar os quatros títulos». «Nós vamos lutar e vamos ver o que acontece», diz.

Neste domingo, há jogo com o Manchester United e o treinador do Cheslea diz não só estar à espera de «um dos jogos mais difíceis» para a sua equipa como os «red devils» são para si «ainda candidatos» ao título. E acrescenta que David Moyes «não está sob pressão» no Manchester United. «Ninguém tocará no David. Ele vai ter sucesso e vai ganhar títulos», vaticinou Mourinho.