José Mourinho, depois da vitória frente ao Manchester United por 2-1, que qualificou o Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões:

«A melhor equipa perdeu. Não jogámos bem, não merecíamos ganhar. Não posso falar da expulsão, mas independentemente disso, a melhor equipa perdeu hoje.»

«A expulsão condicionou. Do mesmo modo que há dois anos se o Pepe não é expulso o Barcelona nunca nos ganharia, hoje também tenho honestidade para pensar que onze contra onze não ganhávamos. Eles estavam coesos, compactos. Contra dez, nós mudámos um pouco. O Modric, não só pelo golo mas pela criatividade que colocou no meio-campo, mudou o jogo. O nosso guarda-redes foi o melhor em campo. Isso é sinónimo de que eles foram mais fortes e mereciam passar.»

«No primeiro jogo o De Gea foi o melhor, no segundo foi o Diego [Lopez]. Foi a história da eliminatória. Podíamos ter chegado aqui em vantagem, mas o De Gea fez jogo ótimo, hoje o Diego esteve brilhante na parte final. Já sabíamos que ia ser equilibrado, mas o importante é que conseguimos. É uma semana onde chegamos a uma final e ultrapassámos uma eliminatória que estava difícil.»

[Sobre a passagem de Nani pelo banco aquando da expulsão:] «São trocas de palavras entre pessoas que se dão bem. Uma coisa são expulsões em que o árbitro se equivoca porque o jogador simulou, como a do Pepe contra o Barcelona há dois anos. Outra coisa são situações como esta. Houve um choque, o próprio Arbeloa diz que acha que o Nani não viu. Mas o árbitro decidiu assim.»

[Sobre os próximos adversários:] «O Dortmund é um candidato forte.»