O treinador do Chelsea, José Mourinho, admitiu que «tem muito em jogo» frente ao Steaua Bucareste, uma equipa na qual tem amigos, conforme revelou. «Mas para serem o amigo perfeito, têm de perder connosco» acrescentou o treinador português, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

A equipa romena visita Stamford Bridge no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, já está eliminada, mas os londrinos ainda lutam pelo primeiro lugar.

«Eles tiraram quatro pontos ao Basileia, também empataram com o Schalke e foram muito importantes na fase de grupos. Têm três pontos e vão tentar fazer o mesmo connosco. Nós temos muito em jogo. Nunca se sabe, mas, normalmente, terminar em primeiro no grupo dá melhores hipóteses. Pode ser-se primeiro e apanhar equipas difíceis, mas as possilidade do primeiro lugar são melhores», considerou José Mourinho.

Questionado sobre quem era o jogador que preferia dos romenos, o treinador português recusou comentar, «se não amanhã vem no jornal que ele vem para o Chelsea com um preço grande, e não será verdade».

Mourinho sorriu quando questionado sobre amizades que tem no clube romeno. «Tenho amigos lá, mas tenho de os esquecer porque quero vencer o jogo e ganhar o grupo. Foram bons amigos porque tiraram pontos ao Basileia e Schalke, mas para serem amigos perfeitos têm de perder amanhã», riu.