José Mourinho mantém a ideia de que a Supertaça de Espanha «é a competição menos importante» das que o Real Madrid terá de disputar. Assim, se pudesse optar entre conquistar este troféu ou o título, o treinador não tem dúvidas: «Acho que não marcará nada. Mas se pudesse escolher, escolheria o que se passou na temporada passada, perder a Supertaça e ganhar a Liga. É a competição menos importante das quatro em que estamos inseridos, mas queremos ganhar, como o Barça. Quando jogas com clubes rivais, queres ganhar sempre. Mas não acredito que tenha alguma influência no desenrolar da temporada.»
A troca no comando técnico do Barcelona é desvalorizada por Mourinho, que não espera que os catalães mudem muito com a entrada de Vilanova: «Para mim é o Barcelona e ponto. Não é de Pep [Guardiola] ou de Tito, é o Barça e é assim que o vemos. Tem quase os mesmos jogadores do ano passado e um estilo próprio. Pode mudar porque não existem duas pessoas iguais, mas, para mim, é o Barcelona de sempre, uma equipa de qualidade, com grandes jogadores. Não vejo que seja muito diferente agora.»
O treinador confirmou que Pepe não será opção para o jogo com o Barcelona. Recorde-se que o central chocou com o guarda-redes Casillas na partida com o Valencia e teve de passar a noite hospitalizado: «Pepe não jogará. Por ele jogaria, por nós não. Não é humano arriscar por uma partida de futebol, seja qual for o jogo. Não temos qualquer dúvida de que não jogará, mas evoluiu bem. Está a treinar bem e as sensações que retiramos permitem-nos pensar que jogará no domingo. Sim, jogará Albiol, mas não vou revelar a equipa.»
Apesar de admitir que a preparação da temporada foi condicionada pela chegada tardia de muitos dos jogadores, Mourinho aponta que não vale a pena lamentar-se nem procurar desculpas: «Já se sabia há muito tempo que haveria o Euro e que os nossos jogadores chegariam à final ou meias-finais e que a pré-temporada seria curta. Não são as condições ideais, mas não vale a pena fazer um drama. Esperamos que a evolução dos jogadores se traduza em mais confiança e melhores atuações. Restam dez meses de época.»
Mourinho abordou ainda algumas questões em aberto no plantel merengue. A possível saída de Ricardo Carvalho para o Queens Park Rangers foi uma delas: «Não posso confirmar nada. Nem sei se a informação é correta ou não, mas creio que Dawson foi contratado pelo QPR por nove milhões de libras (pouco mais de sete milhões de euros).»
Em relação a Sahin, Mourinho disse que «gosta da opção Premier League, porque lhe pode dar determinadas características de jogo que ele não possui». O treinador disse ainda que espera que a questão «se encerre o quanto antes». Sobre Kaká, o técnico apontou que «não existe qualquer proposta oficial».
O Real Madrid desloca-se a Camp Nou para disputar a primeira mão da Supertaça. O jogo com o Barcelona está agendado para esta quinta-feira.