José Mourinho mantém intensa a pressão sobre o Manchester City antes do Chelsea visitar o Ethiad Stadium, na próxima segunda-feira, naquele que será o grande jogo da 24ª jornada da Liga Premier. Depois de ter dito que a equipa de Manuel Pellegrini tem sido bafejada com um alguma sorte, o treinador português veio agora dizer que, como investimento que fez, o City devia ganhar mais vezes, particularmente na Europa.

«Ganharam um título, ganharam um par de taças. Só na Europa é que não têm estado bem, nem perto disso. Falando objetivamente, têm estado muito mal nas últimas edições da Liga dos Campeões, tal como na Liga Europa. Têm uma equipa fantástica, mas deviam ter mais títulos», referiu Mourinho na antevisão do jogo de segunda-feira.

Pellegrini recusa mind games mas... «Não gosto do estilo do Chelsea»

O City vai defrontar o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas Mourinho considera que a equipa inglesa podia estar numa posição mais confortável, dando a entender que Pellegrini se enganou nas contas no último jogo com o Bayern. «A primeira coisa para se ter sucesso na Europa é conhecer as regras da competição», referiu sorridente.

Apesar de tudo, o treinador do Chelsea considera que o City é o principal candidato ao título na Liga Premier. «Estou a divertir-me com a construção de uma equipa. Gosto de perspetivar o futuro. Não gosto de trabalhar apenas para o momento e na próxima época começar tudo de novo com uma nova equipa, gastando um monte de dinheiro outra vez, vendendo um monte de jogadores para trazer outros», destacou.

Apesar de entregar todo o favoritismo ao City na corrente temporada, José Mourinho promete mais luta para a próxima época. «Estou a gostar muito disto. Mas penso que vou gostar mais na próxima época. Vai ter mais de mim e mais do Chelsea também. Na próxima época vamos ser tão candidatos como os outros. Penso que não estamos muito longe de ter uma equipa que nos permita competir com qualquer equipa, por muito que os outros invistam», referiu ainda.