José Mourinho lançou esta sexta-feira a final da Taça da Liga do próximo domingo, frente ao Tottenham, num jogo em Wembley, furtando-se a fazer quaisquer comentários sobre as arbitragens.

Recorde-se que Mourinho não conta para a final da Taça da Liga com Matic, que foi expulso no último fim de semana por ter reagido a uma entrada duríssima: o sérvio viu o cartão vermelho e o agressor ficou-se pelo amarelo.

«Se desse a minha opinião, seria mau para mim», referiu esta sexta-feira Mourinho. «Não posso dar a minha opinião sobre isso. Se falar outra vez sobre a situação de Matic, estaria em sérios problemas.»

Os jornalistas insistiram na conversa sobre arbitragens e Mourinho encerrou o caso com uma tirada irónica.

«Erm», disse a um jornalista, tratado-o por tu. «Não podemos falar sobre árbitros no lançamento de um jogo. Não está nas regras da competição.»

Arbitragem à parte, José Mourinho referiu que todas as atenções dele estão neste momento concentradas na final do próximo domingo, com o Tottenham.

«É uma final que temos de jogar e que temos de ganhar, apenas isso», referiu.

«Respeito muito todas as competições. Seria fácil para mim dizer que não ligo à Taça de Inglaterra, porque perdemos com o Bradford, mas não é verdade: respeito muito todas as competições.»

«A Taça da Liga é uma grande competição e eu só penso neste jogo neste momento. Temos uma final para ganhar, e mais nada interessa. Não acho que se ganharmos esta final significa que iremos ganhar a Liga e também não acho que se não ganharmos esta final, então não iremos ganhar a Liga.»