Que final de jogo absolutamente louco no Olímpico de Roma.

No jogo em que se disputava muito do acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, a Roma colocou-se em vantagem aos 93 minutos e rebentou em festa, mas permitiu o empate pouco depois, aos 97 minutos, num lance em que Rafael Leão foi decisivo com uma assistência.

As duas equipas entraram em campo empatadas no quarto lugar e assim se mantêm, portanto, depois de terem dividido os pontos em disputa. O problema é que o Inter, que também tem um jogo muito difícil, frente à Lazio, pode ficar a apenas um ponto de distância.

Voltando ao jogo em Roma, interessa dizer que Paulo Dybala não foi opção para Mourinho, que deixou o argentino o tempo todo no banco. Já Rafael Leão jogou os noventa minutos no Milan.

A jogar perante os seus adeptos, a Roma esteve quase sempre por cima, mas na segunda parte acabaram por ser do Milan as melhores oportunidades. Até que aos 93 minutos, numa saída rápida para o ataque, o lateral direito Çelik lançou Abraham, que rematou cruzado para o primeiro golo.

Nessa altura parecia que tudo se conjugava para a formação de José Mourinho dar um passo decisivo rumo ao quarto lugar, mas logo a seguir Rafael Leão trabalhou bem na esquerda, cruzou para a área e Saelemaekers atirou por entre as pernas de Rui Patrício, fazendo o empate final.