João Moutinho espera conhecer esta época no Sporting, pela primeira vez, o sabor de um título nacional. O capitão dos leões respondeu esta quarta-feira a questões colocadas por jovens participantes no Campo de Férias SportZone Soccer, em Lisboa, e assumiu a esperança de quebrar o enguiço: «Já estamos há algum tempo sem conseguir vencer o campeonato. Eu e os meus companheiros vamos lutar para isso. Ainda não sei o que é ganhá-lo, mas já ganhei a Taça e a Supertaça, títulos importantes para a carreira de um jogador», referiu, citado pela agência Lusa.
Sobre a vontade de jogar no futebol estrangeiro, assumida há um ano, Moutinho foi diplomático: «Neste momento, o Sporting é o clube onde estou. Sou um jogador jovem e tenho o sonho de poder vir a jogar nos maiores clubes europeus. Não fujo à regra, mas, como já disse, estou muito bem e espero continuar», afirmou.
Lacónico acerca da única aquisição dos leões, o chileno Matías Fernandez, que considerou um «bom jogador», Moutinho foi mais expansivo ao comentar a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid: «Com a capacidade dele, sei que vai conseguir. É a maior transferência para o melhor jogador do mundo, por isso só tenho que lhe desejar muita sorte», concluiu.