diálogo

A melhor tirada da tarde, aliás em dose dupla, surgiu quando João Moutinho foi instado a comentar a carreira de Nuno Gomes. O médio bem tentou responder, mas foi interrompido logo após as primeiras palavras. «Acho que a carreira que o Nuno fez...», ia dizendo o leão. «Ainda não acabou», respondeu de pronto o avançado. Uma gargalhada e nova investida. «O Nuno já conquistou muitos títulos...», prossegue Moutinho. «Falta-me a Taça da Liga», atira novamente o ponta-de-lança.

«Os clubes portugueses não têm uma grande condição financeira mas todos podem ver o que o Nuno Gomes já fez, os golos que marcou, tanto no Benfica, como na Fiorentina e na selecção», lá acabou por dizer João Moutinho, sem mais interrupções.

Nuno Gomes, na resposta, até salientou a cobiça em torno do rival de ocasião. «O João tem um percurso fantástico e foi uma aposta do Sporting de grande sucesso. Desde que entrou no onze, nunca mais saiu. Fez há bem pouco tempo 200 jogos pelo Sporting, teve a oportunidade e soube agarrar. Tem provas dadas, é um jogador de selecção e tem clubes estrangeiros atrás dele», lembrou, com mais um sorriso à mistura.