João Moutinho garantiu este sábado que os jogadores da Seleção estão determinados a alterar a imagem deixada no empate com Israel (1-1) e só pensam em vencer o Luxemburgo, no encerramento do apuramento para o Mundial2014.

«Temos de entrar com o mesmo espírito de querer ganhar, sabendo que ontem não tivemos o resultado que ambicionávamos. Temos de levantar a cabeça, porque temos um encontro que queremos ganhar e temos de dar outra imagem para conseguir a vitória. Israel veio defender. Teve dois remates à nossa baliza, um deles deu golo, e na zona defensiva não deu espaço. Mas sabemos que poderíamos ter feito mais. Saímos com um resultado que não queríamos e que não deveria ter acontecido, mas são coisas que acontecem em futebol», disse.

O médio lembrou que o play-off ainda não está garantido, e que, por isso, vencer é fundamental. «Não é um jogo de preparação. É o último jogo da fase de apuramento e só depois pensaremos no ‘play-off’, que ainda não está garantido. Se ganharmos, temos certo que chegamos aos play-off e, depois, só num resultado muito improvável da Rússia é que podemos pensar no primeiro lugar», atirou, antes de defender a juventude da equipa: «É uma equipa jovem. Temos de errar menos vezes, tentar ser matreiros, mas a maturidade adquire-se com os jogos. É isso que temos vindo a fazer e mais para a frente teremos uma equipa mais capaz e inteligente.»

O futebolista do Mónaco abraçou ainda a chamada de Bruma, que substitui Cristiano Ronaldo, indisponível para o Luxemburgo devido a castigo: «É um excelente jogador, que vem para ajudar-nos e terá sempre o nosso apoio e consideração para mostrar o seu futebol e ajudar a seleção nacional.»