Paulo Fonseca acha que a mudança de treinador em Alvalade «não afeta nada» o encontro desta quarta-feira entre o Sporting e o P. Ferreira para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões já estão eliminados das meias-finais, mas o Paços ainda luta pelo apuramento.
«Em relação ao Paços, não afeta em nada. A preparação é igual com Vercauteren ou sem Vercauteren. Vivemos focados na nossa equipa e penso que não há muito tempo para haver grandes mudanças», defendeu o treinador pacense, um dia depois de os leões terem despedido o treinador belga e de Jesualdo Ferreira assumir o cargo.
Do mesmo modo, também diz, citado pela Lusa, que a vitória do Paços em Alvalade no sábado, então para a Liga, é «moralizadora», mas «pouca relevância vai ter» no jogo de amanhã.
«Não temos uma equipa qualquer pela frente, é o Sporting, uma das melhores equipas deste campeonato, embora os resultados não o mostrem, com excelentes jogadores. Sabemos que o empate nos garante a passagem às meias-finais, mas acreditamos que, jogando para vencer, estaremos mais próximos de passar às meias-finais», analisa de resto o técnico, que admite introduzir «algumas novidades» na equipa e diz que uma eventual não qualificação do Paços seria «totalmente injusta».
Por fim, Paulo Fonseca assume que pretende «prolongar ao máximo» o «registo notável» do P. Ferreira, que apenas perdeu um dos 20 jogos oficiais desta época (a receção ao Benfica, em setembro, para a Liga), bem como o «objetivo ambicioso» de chegar aos 38 pontos no campeonato.
O P. Ferreira é líder do Grupo C da Taça da Liga, com seis pontos em dois jogos, contra três do Rio Ave, que também luta pelo único lugar de acesso às meias-finais. Um empate será suficiente, mas até pode perder. No fundo do grupo estão Sporting e Marítimo, ambos com um ponto.