O FC Porto terá novo patrocínio das suas camisolas após o final da presente temporada. Fernando Gomes, administrador da SAD azul e branca, revelou que a Portugal Telecom deixará de patrocinar os dragões em junho de 2015.

Os portistas tinham renovado o contrato com a PT em 2011, prolongando o vínculo até ao próximo verão. O acordo previa o pagamento mínimo de 14,6 milhões de euros. « Mais se informa que este contrato contempla o pagamento de prémios variáveis adicionais, dependentes da performance desportiva, nacional e internacional, da equipa principal de futebol desta sociedade», explicam os dragões, na altura.

Recorde-se que a Portugal Telecom patrocina igualmente os outros 'grandes', Benfica e Sporting.


«Estamos a analisar a situação e teremos certamente alternativas. Se não for cá dentro, face à conjuntura atual, será lá fora», admitiu Fernando Gomes.

O Novo Banco (ex-BES) também irá mudar a sua posição como Sponsor: «Claro que a situação da PT e do BES tem impacto, teremos menos dois parceiros importantes. No caso do BES, ou melhor Novo Banco, o relacionamento continua igual,  com uma política de financiamento irrepreensível , tal como acontecia antes do desastre. Isto também acontece porque o FC Porto é um bom cliente. Mas outra coisa é a posição do Novo Banco como sponsor», concluiu Fernando Gomes.