Há um desporto nos Estados Unidos da América (onde poderia ser?) que se chama Lingerie Football. Ora, tal como nas outras modalidades do desporto do país, a modalidade tem também uma Liga, a LFL (Lingerie Football League). E foi um jogo dessa prova que originou o incrível vídeo que pode ver no final da página.

O Lingerie Football é uma espécie de futebol americano jogado, como o nome indica, em roupa interior e praticado por mulheres. Só por si, e num comentário absolutamente machista, valia a pena ver. Mas quando mete confusão entre jogadores, homens ou mulheres, é caso para notícia.

O que aconteceu foi o seguinte. O jogo era entre duas equipas da Florida. As Miami Caliente perderam com as Tampa Bay Breeze e ficaram com um recorde de duas vitórias e duas derrotas na temporada. quando as Breeze começaram a celebrar, as jogadoras de Miami partiram para a violência. Na luta, valeu quase tudo, mas não se viu ninguém a puxar o cabelo a ninguém.

O público delirou com a situação, mas, agora sem machismos falsos e de forma mais séria, levou à suspensão de duas jogadoras das Breeze. Os castigos às jogadoras de Miami ainda não foram revelados.

Eis o vídeo



Veja uma apresentação da LFL: