A Rússia apresentou uma candidatura com 13 cidades-sede e igual número de novos estádios. Apenas três dos recintos já existentes serão utilizados na competição, após obras de remodelação.

Qatar: as imagens (espantosas) dos estádios

Segundo a análise da FIFA, a abrangência do projecto, com a construção de infra-estruturas por todo o país, é um aspecto moralizador. Por outro lado, alertava-se para as longas distâncias a percorrer.

A candidatura russa promete disponibilizar 100 mil quartos de hotel e vender 3,1 milhões de bilhetes. O orçamento é de 641,3 milhões de dólares (para o Mundial 2018 e a Taça das Confederações 2017).

Já agora, aqui ficam os nomes das 13 cidades-sede: Kalininegrado, São Petersburgo, Yaroslavl, Nizhny Novgorod, Moscovo, Kazan, Saransk, Samara, Volgogrado, Rostov, Krasnodar, Sochi e Ecaterimburgo.

Vídeos sobre o Rússia2018:







Admirável Mundo Novo em 2022

O Qatar também apostou forte na construção. Aliás, a votação da FIFA confirma a aposta na modernidade, apesar dos riscos. O país árabe vai construir 9 estádios e remodelar outros 3.

Para receber o Mundial de 2022, o Qatar promete 84 mil quartos de hotel, com um orçamento de 645,5 milhões de dólares e 2,869 milhões de bilhetes à disposição dos adeptos.

Vídeos sobre o Qatar2022: