A selecção grega hipotecou, seriamente, o apuramento para o Mundial-2006, ao perder com a congénere ucraniana, por 1-0, em jogo do Grupo 2 da fase de apuramento. A jogar em casa, o campeão da Europa tinha de conquistar os três pontos para continuar a alimentar o sonho, mas Husin, aos 81 minutos, cortou com as aspirações num desafio em que Fyssas, lateral esquerdo do Benfica, foi titular durante o tempo todo.
A derrota deixa os comandados de Otto Rehhagel em muitos maus lençóis, no terceiro lugar da sua série, com menos um ponto do que a Turquia, segundo classificada, e menos oito do que a Ucrânia. Esta derrota coloca os helénicos na terceira posição, depois da vitória da Turquia com o Kazaquistão (6-0), deixando a selecção grega a depender de terceiros para chegar ao segundo lugar, que ainda pode dar o acesso ao play-off final.
Neste jogo da Grécia, Seitaridis, recentemente transferido do F.C. Porto para o Dínamo de Moscovo, também foi titular, garantido a sua presença na faixa direita da defesa. Katsouranis, castigado, deu o seu lugar no meio-campo ao experiente Zagorakis, mas a subtileza de talento deste último de nada resultou. Schevchenko, craque do Milan, ficou em branco pela selecção ucraniana.