A África do Sul venceu este sábado, em jogo realizado na cidade da Praia, a selecção cabo-verdiana por 2-1 e com este resultado subiu ao primeiro lugar do Grupo 2 da zona africana de apuramento para o Mundial 2006. Um jogo no qual McCarthy fez o primeiro golo da partida e contribuiu para o triunfo muito importante da África do Sul.
Este foi de resto um jogo com vários atletas que actuam no futebol português. Para além do portista McCarthy, do lado sul-africano, havia ainda Veiga (E. Amadora), Sandro (V. Setúbal), Cafú (Boavista), Ligo e Nélson Veiga (Naval), Piguita (Sp. Covilhã) e Duka (Portimonense) foram os representantes do futebol português do lado de Cabo Verde.
O avançado axadrezado foi mesmo o autor do golo cabo-verdiano, aos78 minhutos, numa altura em que a África do Sul já ganhava por dois golos de vantagem. O primeiro de McCarthy, aos seis minutos, o segundo de Delron Buckley, aos catorze, dois golos muito cedo e que deixaram relativamente tranquilo o triunfo sul-africano. Com este resultado a selecção de McCarthy subiu ao primeiro lugar com doze pontos em seis jogos, mais dois do que Cabo Verde, o segundo classificado, e mais três do que o Gana, o terceiro classificado.