A Rússia, adversária de Portugal no Grupo 3 de qualificação para o Mundial 2006, venceu este sábado a selecção do Luxemburgo, por 3-0, em jogo disputado no Estádio Josy Barthel.
Os três golos da partida só surgiram na segunda parte, com Sychev a inaugurar o marcador aos 56 minutos. O primeiro golo da tarde abriu então caminho para uma vitória folgada, assinada também por Arshavin, autor do segundo tento da partida, aos 62 minutos. Aos 69, Sychev mostrou que estava em tarde inspirada apontando o terceiro golo para os russos. Até ao final do encontro, o avançado do Lokomotiv selou o triunfo por 4-0, aos 86 minutos, com mais um tento da sua autoria.
Na classificação, a Rússia soma agora cinco pontos que a colocam no quarto lugar do agrupamento, atrás da Eslováquia, Portugal e Estónia. O Luxemburgo mantém-se no fundo da tabela, sem qualquer ponto somado, tal como o Lichtenstein que hoje recebe a selecção portuguesa. O outro encontro do Grupo 3 opõe as selecções da Eslováquia e da Letónia.
FICHA DE JOGO:
Luxemburgo: Alija Besic; Ben Federspiel, Eric Hoffmann, Jeff Strasser, Alphonse Leweck, Rene Peters, Sebastien Remy, Gordon Braun, Charles Leweck, Paul Mannon e Tom Schnell.
Substituições: Manuel Schauls por Tom Schnell (58'); Gregory Molitor por Paul Mannon (77'); Manuel Cardoni por Charles Leweck (77').
Rússia: Viacheslav Malafeev; Alexander Aniukov, Alexei Bugaev, Vadim Evseev, Sergei Ignashevich, Alexei Smertin, Andrei Arshavin, Dmitri Sychev, Eugeni Aldonin, Denis Boyarintsev e Dmitri Kirichenko.
Substituições: Lubomir Kantonistov por Denis Boyarintsev (46'); Dmitri Boulykin por Dmitri Kirichenko (67'); Rolan Gusev por Eugeni Aldonin (75').
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (56m); 2-0, (62m); 3-0, (69m); 4-0, (86m).
Disciplina: cartão amarelo a Rene Peters (81m).