Se tivermos uma equipa de futebol em viagem, o difícil será não encontrar nenhum jogador acompanhado por uma mala Louis Vuitton. A marca francesa tem, nos profissionais do desporto-rei, uma grande legião de fãs, e agora até vai «vestir» a Taça de Campeão do Mundo.

A «LV» chegou a um acordo com a FIFA, para criar «um estojo especial» para o transporte do objecto que será erguido a 11 de Julho, na África do Sul. «É o troféu mais desejado, não apenas no mundo do futebol, mas muito além disso. Consegue a proeza de unir adeptos de todo o mundo, na saudável competição pelo prémio final. Uma peça tão estimada merece um estojo de viagem com a mesma elegância e prestígio. De agora em diante, o troféu viaja não só em segurança, mas também em grande estilo», disse o presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Depois de ter visitado vários países africanos, a Taça de Campeão do Mundo chega nesta quarta-feira ao palco da competição. Vai percorrer 38 locais do país, começando em Khayelitsha (Cidade do Cabo) e terminando no Soweto (Joanesburgo), onde fica localizado o Estádio Soccer City, palco da final.