A Selecção Nacional já tem quartel-general para o Mundial-2010 na África do Sul, depois de um acordo com a FIFA que permitiu desbloquear um mal-entendido que parecia não ter solução à vista. Portugal vai ficar em Valley Lodge, em Magaliesburg, naquela que, segundo Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até era a primeira opção de Carlos Queiroz.
«É um local com todas as condições, de grande qualidade, foi aliás o primeiro que escolhemos», contou Carlos Godinho. A verdade é que Portugal acabou depois por mudar a sua opção para o Clube de Golfe de Randpark. «Quando avançamos para a primeira opção, disseram-nos que já estava registada por outro país [Brasil], só depois avançamos para o Randpark», contou. No entanto, o Randpark tinha mais dois pretendentes, o Brasil e o México.
«Foi uma confusão. Não da parte das selecções, nem da parte da FIFA, mas da entidade que gere o processo da atribuição dos locais do estágio. Tem acontecido o mesmo com outras selcções, como a Alemanha, Itália e os Estados Unidos», explicou Carlos Godinho. Uma «confusão» que se verificou «quando foram analisadas as opções das três selecções» e que ficou resolvida esta sexta-feira com um acordo patrocinado pela FIFA que deixou satisfeitas todas as partes. Portugal fica, então, em Valley Lodge, enquanto o Brasil, adversário de Portugal no Grupo G, não fica muito longe, em Randpark, o nordeste do país.
«Ficamos a cerca de cinquenta quilómetros do aeroporto Lanseria, perto de Joanesburgo e Pretória, onde vamos fazer os transfers para os jogos», destacou ainda Carlos Godinho.