A vitória do Egipto na recepção à Argélia (2-0), neste sábado, em jogo de qualificação para o Mundial 2010, terminou com vários distúrbios no Cairo, já depois daqueles ocorridos na chegada da comitiva visitante, mas também em Marselha. Um empate bastava para apurar a Argélia, mas a derrota adiou a decisão para a próxima quarta-feira.
Uma dezena de feridos e meia centena de automóveis destruídos foi o saldo registado na capital egípcia. Vários problemas ocorreram em redor do Estádio Internacional do Cairo, onde se concentraram milhares de pessoas que já não conseguiram lugar. Muitos tentaram entrar no recinto para celebrar a vitória, mas esbarraram no forte dispositivo policial, o que resultou em confrontos que provocaram uma dezena de feridos, sete dos quais tiveram de ser hospitalizados.
Já em Marselha, França, grupos de jovens incendiaram automóveis e contentores de lixo, partiram montras e lançaram bombas de fumo para seis pequenas embarcações atracadas no porto local, duas das quais acabaram por naufragar. Após o jogo registaram-se, também, confrontos com a polícia, que comunicou ter detido seis pessoas, a maioria por ter lançado projécteis sobre as forças da autoridade, que contaram com um efectivo de 500 agentes.