O Arena Pantanal, um dos seis estádios do Mundial-2014 que ainda não terminaram a obra de construção, não ficará pronto a tempo das exigências da FIFA.

Esse é um dado já confirmado, depois do governador do estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, ter admitido que a conclusão da obra só poderá ser feita em janeiro de 2014, já depois do «deadline» exigido pela FIFA.

Projetada inicialmente para ficar pronta em dezembro de 2012, a obra terá, assim, mais de um ano de atrasos, naquele que será o cenário mais preocupante entre os estádios que faltam concluir.

Silval Barbosa admitiu: «Estamos trabalhando com afinco para entregá-la em dezembro, mas pode ser que vá precisar de mais alguns dias, de 10 a 15, para os detalhes de acabamento, instalar algumas cadeiras. Porém, isso não nos preocupa. Temos um prazo confortável até a Copa do Mundo e realização de eventos testes.»

Com 85% das obras prontas, as principais frentes de trabalho na arena são a instalação da cobertura, entorno, preparação do relvado e acabamento interno.