Com Garay (Benfica) e Rojo (Sporting) como titulares a tempo inteiro, e com Messi em grande estilo - um golaço de livre e duas bolas nos postes ¿ a Argentina subiu nesta madrugada à liderança da zona sul-americana, batendo o Paraguai por 3-1. Mais dois jogadores a atuar em Portugal estiveram no estádio Mario Kempes, em Córdoba: Óscar Cardozo começou no banco dos guaranis, e jogou a última meia hora, enquanto Enzo Pérez foi suplente não utilizado pela Argentina.

A vitória da Argentina começou a desenhar-se logo aos 2 minutos, com Di María a rematar em arco, na meia lua, ao ângulo da baliza de Villar. Parecia encaminhada uma vitória fácil, mas um penalti ingénuo cometido por Brana (mão claríssima na sua área) permitiu a Fabbro restabelecer a igualdade provisória.

A superioridade argentina era, porém, uma evidência e teve tradução no segundo golo, à passagem da meia hora: outro homem do Real Madrid, desta vez Higuaín, a bater Villar com um remate cruzado e rasteiro.

Com o Paraguai a não ter argumentos para ameaçar a vitória da alviceleste, o resto do jogo pode resumir-se ao duelo de Messi com os postes. Primeiro num fantástico livre direto, depois num lance individual. À terceira foi de vez, e com um livre direto perfeito, Messi fechou a contagem aos 63 minutos, apontando o seu 11º golo em 11 jogos na era-Sabella.

Classificação: Argentina, 6 j/13 p; Chile, 6/12; Equador, 6/12; Uruguai, 6/11; Colômbia, 6/10; Venezuela, 6/8; Bolívia, 7/4; Paraguai, 6/4; Peru, 5/3.