O Burkina Faso deu um passo importante em direção ao Mundial 2014, vencendo este sábado a Argélia por 3-2 na primeira mão do último jogo de apuramento para a fase final da competição. O sportinguista Slimani jogou os 90 minutos do encontro e não marcou qualquer golo.

O jogo até começou mal para a equipa da casa, com Bakari Koné a lesionar-se logo aos 8 minutos, mas a vantagem seria construída durante os descontos do primeiro tempo, com Pitroipa a abrir o marcador. O início do segundo tempo trouxe o empate por intermédio de Feghouli (50 minutos). Numa segunda parte muito agitada, Djararidja Kone voltou a dar vantagem ao Burkina Faso ao 65 minutos, mas quatro minutos depois Medjani voltou a empatar.

O golo da vitória chegou aos 86 minutos, numa grande penalidade que viria a ser apontada por Aristide Bance. A vitória por 3-2 permite que o Burkina Faso tenha apenas de empatar na Argélia no dia 19 para garantir o apuramento para o Mundial, mas os argelinos terão uma palavra a dizer, dado que os dois golos apontados fora podem ser uma vantagem, pois basta vencerem por 1-0.