Joseph Blatter criticou fortemente o Brasil pelos atrasos na preparação do Mundial-2014 ( «É o país com mais atrasos desde que estou na FIFA»), mas já teve a resposta da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

«A procura por bilhetes para os jogos - a maior da história de todos os Mundiais - mostra que adeptos do Mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos este Campeonato do Mundo com orgulho e faremos dele o Mundial dos Mundiais», comentou a líder brasileira.

«Os brasileiros começam 2014 confiantes. No Brasil, o Mundial estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Este será o Mundial de 12 cidades-sedes, da floresta Amazónica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo. Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos», comentu Rousseff através da conta que detém na rede social Twitter.