A FIFA informou, esta quinta-feira, que já recebeu mais de 4,5 milhões de pedidos de bilhetes para os jogos do Mundial de 2014. A grande maioria surge do Brasil, Argentina e dos Estados Unidos.


De acordo com o diretor de marketing do organismo, Thierry Weil, o volume de pedidos é «impressionante» e confirma o «extraordinário interesse» que o 20º Campeonato do Mundo suscita, «realizado no país que é pentacampeão mundial».


A grande maioria dos pedidos surge do Brasil, com mais de 77 por cento (3,4 milhões), seguido da Argentina, com quase 224 mil pedidos e dos Estados Unidos, com pouco mais de 175 mil entradas, indica o comunicado da FIFA. Este «ranking de procura» conta com mais de 200 países a requisitarem ingressos.


Sem surpresas, entre os 64 jogos realizados, os que despertam mais interesse são a final, a abertura e os jogos do Brasil. O sorteio da fase de grupos do Mundial será feito no dia 6 de dezembro e o campeonato disputa-se entre 12 de junho e 13 de julho.


A primeira fase de pedido dos bilhetes começou no dia 20 de agosto e decorre até 10 de outubro, mas não garante a entrada nos jogos. Nos casos em que a procura é maior do que a capacidade dos estádios, os pedidos serão alvo de sorteio.