Portugal definiu esta sexta-feira o calendário da qualificação para o Mundial 2014 numa reunião que decorreu no Luxemburgo. Paulo Bento esteve presente e no final mostrou-se satisfeito com o entendimento a que se chegou no Grupo F.

«O que conseguimos fazer com paciência foi chegar a um bom acordo para a fase de qualificação do Mundial 2014», disse o seleccionador ao site oficial da Federação.

A selecção das quinas termina a qualificação em casa com o Luxemburgo, clube com o qual começa a caminhada, que se espera terminar apenas no Brasil. «Eu penso que há aqui um equilíbrio grande naquilo que são os nossos jogos», referiu Paulo Bento.

O técnico admitiu que chegar a um entendimento entre as selecções não foi tarefa fácil. «Fácil não foi. Naturalmente há sempre questões que podem agradar mais a uns do que a outros, o bom foi que se chegou ao objectivo final para todas as selecções», afirma, notando que Portugal conseguiu o que queria «no que tem a ver com aspectos desportivos e logísticos».