A FPF acabou de confirmar no seu site oficial a realização de um Portugal-Grécia, a 31 de maio, em jogo de preparação das duas selecções para o Mundial-2014, em solo português.

O local e a hora são ainda a definir, mas já é certo que será em Portugal, numa reedição da final do Euro-2004.

O conjunto de Paulo Bento vai, assim, defrontar a congénere de Fernando Santos, antes da viagem para o Brasil.

Paulo Bento, selecionador Nacional, congratula-se por reencontrar um treinador com quem trabalhou e do qual também já foi adversário: «É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem, orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica. Fiquei muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil e só espero que, independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr de feição às duas seleções durante o Mundial.»

Fernando Santos também reagiu ao anúncio deste jogo entre Portugal e Grécia, em declarações no site da FPF: «Será um teste muito importante para a nossa equipa, sobretudo porque se trata de um adversário muito forte, que nos permitirá perceber até que ponto estamos preparados para o Mundial. Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu país».