Foi uma tarde de glória para o defesa Fabian Schär: com dois golos na sua terceira internacionalização, o jovem central do Basileia sentenciou a vitória da Suíça na Noruega (2-0), que deixa a sua seleção praticamente apurada, já que a liderança no grupo E está assegurada com pelo menos cinco pontos de vantagem a duas jornadas do fim.

Tendo sido um dos jogadores mais criticados da Suíça depois do surpreendente empate (4-4) com a Islândia, na última sexta-feira, Schär, de apenas 21 anos, aproveitou dois cruzamentos de Inler para fazer a valer a sua estatura e selar o triunfos dos suíços em Oslo. E passou a ter três golos em outros tantos jogos pela equipa nacional.

A Noruega, que só em caso de vitória poderia ainda incomodar os suíços na luta pelo primeiro lugar, pode cair na classificação e ser ultrapassada pela Eslovénia, e também por Albânia e Islândia, que se defrontam esta noite. Caso este jogo acabe empatado e a Eslovénia não vença, a Suíça pode já fazer as malas rumo ao Brasil.

Veja o segundo golo de Schär:



Classificação do grupo E: Suíça, 18 pontos/8 jogos; Noruega, 11/8; Albânia e Islândia, 10/7; Eslovénia, 9/7; Chipre, 4/7.