*Enviado-especial ao Brasil

Sem Bruno Alves e Hugo Almeida, que fizeram tratamento no hotel, e com Rui Patrício no relvado, mas só a acompanhar o trabalho dos companheiros Beto e Eduardo, os 19 jogadores disponíveis da seleção cumpriram o último treino em Campinas antes de viajar para Manaus esta tarde (20.30 em Portugal). Como habitualmente, atenções viradas para Cristiano Ronaldo que, no período aberto aos media - os primeiros 15 minutos – participou sem limitações, sempre com a já famosa proteção no joelho esquerdo

Em dia de aniversário do selecionador Paulo Bento (deverá ter direito a bolo no almoço), desta vez, e ao contrário do que tinha sucedido na véspera, não houve oportunidade para especular em redor das opções para o jogo com os EUA, visto que não se assistiu a trabalho tático. A nota de maior relevo vai para a insistência junto dos dois guarda-redes disponíveis para o jogo de pés, com reposições de primeira e a dois toques, para acautelar situações como as duas ocorridas no jogo com a Alemanha.

Depois do treino desta manhã, Hélder Postiga será o jogador que vai comparecer perante a Comunicação Social, para a habitual conferência de imprensa. A seleção volta a treinar neste sábado, na sessão de adaptação ao estádio de Manaus.